julho 12, 2016 h2horse

Governo do México faz letreiro que derrete para promover turismo

A Lapiz criou o projeto “Melting Neon” para o Turismo do México, que ocorreu durante a feira de turismo ITB, em Berlim.

O objetivo era destacar o país de todos os outros destinos turísticos promovidos durante o evento.

A ideia da agência foi aproveitar o frio e a escuridão do inverno alemão para promover a abundância de sol e calor no México.

Em parceria com o estúdio espanhol Espada Y Santa Cruz, a Lapiz criou um letreiro neon que derretia, convidando os visitantes da feira a escapar do inverno e “derreter-se” nas praias mexicanas.

Foi um projeto muito complicado de executar, já que a tecnologia não existia e tivemos que desenvolver toda a metodologia de produção. Cada letra foi congelada individualmente e soldada na estrutura de quase 5 metros de altura (processo muito meticuloso, que demorou cerca de 5 horas para ser concluído)”, conta o criativo brasileiro Flavio Pina, que está na ficha técnica da campanha ao lado do também brasileiro Carlos Murad (Ia).

Uma vez aceso, o letreiro começava a derreter e durava cerca de 10 horas. Todo o processo foi repetido diariamente, durante os cinco dias do evento.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: LAPIZ

PRODUCERS: Aldo Gagliardi, Juale Chavez, Julie Ptasinski

CREATIVE TEAM: Carlos “la” Murad, Eduardo Vea Keating, Flavio Pina

ACCOUNT MANAGEMENT: Ernesto Adduci, Daniela Barcelo, Pablo Sabouret, Maria Bonet

STRATEGY: Felipe Cabrera, Isabella Villalobos

MUSIC AND SOUND

LICENSING : SoStereo

SONG: 7th Sea by Cordelia and the Buffalo

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION HOUSE: Beast (Chicago), Earhole Studios (Chicago), Co3 (Chicago), Method Studios (Chicago)

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION DESIGNER: Espada y Santa Cruz (Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Fale conosco pelo WhatsApp

× Como posso te ajudar?